O evento promovido pela CNDL aborda o papel do setor de Comércio e Serviços no desenvolvimento do Brasil
As lideranças do Sistema CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) se reúnem, na próxima semana, com os principais representantes do poder público nacional para debater oportunidades e propostas visando o desenvolvimento contínuo do setor de Comércio e Serviços e da economia brasileira. Participam do VI FNC (Fórum Nacional do Comércio), que ocorre nos dias 24 e 25 de outubro, em Brasília (DF), no Royal Tulip Brasília Alvorada.
O FNC é realizado pela CNDL desde 2013 e este ano completa uma década discutindo melhorias para o setor e promovendo diálogos entre o segmento empresarial e os representantes dos três poderes. O evento destaca a relevância do setor de Comércio e Serviços para o desenvolvimento dos brasileiros e da economia nacional.
“O VI Fórum Nacional do Comércio mantém a tradição de unir setores estratégicos do poder público e do mundo empresarial para discutir o que há de mais avançado na área de gestão, tecnologia e finanças. Ao longo de dois dias, os participantes do evento poderão acompanhar o encontro das forças que regem e inovam o Comércio com os principais formuladores de políticas públicas do país”, afirma o presidente da CNDL, José César da Costa.
O setor de Comércio e Serviços responde por 73% do PIB (Produto Interno Bruto), o equivalente a R$ 4,137 trilhões, e é responsável por 77% das empresas ativas, gerando 57% dos postos de trabalho.
Nesta edição, participam dos painéis e debates o senador Efraim Filho (União-PB); os deputados Domingos Sávio (PL-MG) e Helder Salomão (PT-ES); o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima; e o presidente da Febraban, Isaac Sidney. Além desses, foram convidados o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSC-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; os ministros do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT-PI), da Fazenda, Fernando Haddad, e do Trabalho, Luiz Marinho (PT-SP).
O evento também promoverá palestras com especialistas, que abordarão temas atuais e com impacto para o setor, como economia, reforma tributária e gestão pública.
O VI FNC ocorre presencialmente na capital federal, mas a CNDL realizará transmissão online e ao vivo do evento para que todo os integrantes do Sistema CNDL possam acompanhar os debates sobre o futuro do Varejo e da economia brasileira. Para assistir, é preciso se inscrever aqui.
Confira a programação completa abaixo:
PROGRAMAÇÃO
Terça, 24/10
14h30 – Uma análise do contexto político e econômico brasileiro
15h15 – Os desafios das Micro e Pequenas empresas
16h30 – Gestão Pública x Gestão Privada: Diferenças e Desafios
Quarta, 25/10
9h – O Panorama das reformas e seus impactos
9h45 – O cenário do setor de Comércio e Serviços
14h – Crédito e financiamento como indutores do desenvolvimento
16h – Políticas Públicas essenciais para o crescimento econômico e social
SERVIÇO
O que: VI Fórum Nacional do Comércio
Quando: dias 24 e 25 de outubro
Onde: hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília (DF)
Site: https://cndl.org.br/forum/2023/
Inscrição para as transmissões online: https://bit.ly/3LLDZTh
Edição: Fernanda Peregrino
Arte: José Henrique Vieira
0 comentários:
Postar um comentário