Dados do Caged confirmam crescimento econômico do município; prefeitura destaca trabalho de atração de novos negócios e fortalecimento do comércio
Porto Nacional registrou aumento de 760 empregos formais de janeiro a outubro deste ano. Ao todo, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), foram 4.979 admissões contra 4.219 desligamentos (demissões).
Com o saldo positivo, o número total de empregos formais em Porto Nacional alcançou 9.629, um crescimento de 8,5% em relação a 2022. Ainda segundo os dados do Caged, o maior crescimento do emprego ocorreu no setor de serviços, com um saldo positivo de 322 ocupações, seguidos pelo comércio com 233, indústria 117 postos, construção civil, com 61 e agropecuária, com 27 postos.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Saulo Costa, a Prefeitura de Porto Nacional foi primordial para esse crescimento. “Isso é fruto de um trabalho que o município vem realizando, sob a orientação do prefeito Ronivon Maciel, com vistas a criar um ambiente empreendedor na cidade, atrair novas empresas, fortalecer o comércio e capacitar cada vez mais o morador da cidade, fato esse que teve um número expressivo de novas empresas em nosso município, contribuindo para o aumento do emprego em nossa cidade”, destaca Saulo Costa.
Principais números:
Total empregos gerados em Porto nacional de janeiro a outubro – 760
Onde essas vagas surgiram?
Serviços – 322
Comércio – 233
Indústria – 117
Construção civil – 61
Agropecuária - 27
0 comentários:
Postar um comentário