728x90 AdSpace

Atualidades
sexta-feira, 22 de março de 2024

Chatbots com IA aumentam o lucro das empresas



A Inteligência Artificial impulsiona a comunicação entre marcas e clientes, trazendo eficiência e uma conversão positiva dos resultado

A Inteligência Artificial impulsiona a comunicação entre marcas e clientes, trazendo eficiência e uma conversão positiva dos resultados. Os chatbots com IA estão na vanguarda desse processo, fazendo com o que empresas se destaquem de suas concorrentes, independentemente do canal ou idioma.

De acordo com o Gartner, espera-se que, anualmente, mais de 50% das empresas invistam mais em chatbots do que no desenvolvimento tradicional de aplicações móveis, enquanto as projeções da Global Marketing Insights indicam que o tamanho do mercado global de chatbots deverá atingir US$ 300 milhões até o final de 2024. Já o relatório da Juniper Research, aponta que as interações por conversas automatizadas possam gerar uma economia anual superior a US$ 8 bilhões em custos de atendimento ao cliente em escala global.

Diante desses números, fica evidente que os chatbots e a IA representam oportunidades substanciais para as empresas elevarem seus lucros e se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo. Para Gustavo Paes, analista sênior de Pré-vendas da Sinch, um dos grandes pontos dessa combinação é o processamento de linguagem natural (NLP) que permite ao bot entender o que os clientes desejam, o que querem dizer e também permite que se comunique com eles em mais de 100 idiomas diferentes através de qualquer canal de conversação.

“imagine que você é uma empresa de eletrodomésticos, um cliente adquire uma máquina de lavar e ao instalá-la em sua casa encontra um defeito de fabricação, qual seria o processo que ele deveria seguir para obter uma solução para seu problema? O mais comum seria ligar para o call center, ouvir um longo menu para poder falar com um atendente, que irá direcionar para a pessoa certa. Uma alternativa, seria o usuário simplesmente enviar uma mensagem pelo canal de sua preferência – SMS, e-mail, chat ou aplicativos de mensagens –, solicitar suporte técnico e ser direcionado a um executivo especializado ao vivo para ajudá-lo. Isso aumenta a satisfação do cliente porque ele foi conectado rapidamente ao agente mais adequado, usando roteamento omnichannel baseado em habilidades para aumentar a resolução no primeiro contato”, explica Paes.

Mas como conseguir isso? Gustavo garante que “a avançada tecnologia de chatbot com a Chatlayer da Sinch, permite às empresas aprimorar as capacidades de conversação de seus chatbots, e a solução Contact Pro, permite responder de maneira eficaz, automatizando as interações com os clientes e os processos da empresa, trazem velocidade de resposta ao mesmo tempo que permitem que seus agentes ao vivo se concentrem em lidar com os casos mais complicados, em vez de tarefas repetitivas ou perguntas frequentes, otimizando assim processos e reduzindo custos”.

O executivo da Sinch destaca quatro vantagens de utilizar a tecnologia na comunicação com os clientes:

  • Respostas inteligentes e personalizadas: a IA permite que os chatbots compreendam e respondam de maneira mais inteligente e personalizada às consultas dos usuários.
  • Processamento de linguagem natural avançado: isso significa que eles podem interpretar perguntas complexas, entender nuances na linguagem e fornecer respostas mais precisas e úteis.
  • Automação de tarefas complexas: eles podem executar operações mais avançadas, como análise de dados, tomada de decisões e até mesmo realizar transações financeiras, proporcionando eficiência e conveniência aos usuários.
  • Eficiência operacional: a IA pode permitir que lidem com um grande volume de consultas simultâneas de maneira rápida e precisa, sem comprometer a qualidade das respostas.
   
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Chatbots com IA aumentam o lucro das empresas Rating: 5 Reviewed By: porto rápido