728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 11 de agosto de 2020

Porto Nacional realiza 37º Seminário Municipal da Educação 100% online

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), realiza desde às 8 horas da manhã desta segunda-feira,10, o 37º Seminário Municipal da Educação - Tecnologias Educacionais e Novas Maneiras de Aprender para Ensinar. O evento, que é 100% online, acontecerá até esta terça-feira, 11, com transmissão pelo canal Semed Porto, na plataforma Youtube.



O objetivo do encontro virtual é abordar recursos tecnológicos disponíveis para os educadores e aprimorar as práticas pedagógicas educacionais digitais, para que os impactos da pandemia sejam minimizados. 

Abertura oficial

A abertura oficial do evento contou, em seu primeiro momento, com duas apresentações musicais. Uma, com a cantora gospel Laura Strasser e a outra, com o professor e músico Mau Mau.

Na sequência, foi ministrada uma palestra sobre saúde mental com o tema ‘Qualidade de Vida em Tempo de Isolamento Social: Mantendo a Saúde Socioemocional durante a Pandemia’, com o professor Lucas de Oliveira, psicólogo social, psicoterapeuta clínico e professor universitário.



E para fechar as lives do período matutino, a Mestre em Ensino e pedagoga, Maria Alessandra, que também é consultora de TI e Inovação, organizadora e mentora em Hackathons (sendo líder do grupo de educadores do Google – GEG Ourinhos). Ela abordou o tema ‘Educação e Tecnologia em Tempo de Pandemia’.

A secretária municipal da Educação, Shyrleide Maia, abriu o Seminário falando da importância do evento. “O 37º Seminário Municipal da Educação 100% online, este ano, acontece de forma virtual. Diante da pandemia da Covid-19, um número expressivo de escolas, no mundo inteiro, teve suas atividades presenciais suspensas. Os professores, agentes fundamentais no processo educacional, se viram em um momento de atuação dentro de um contexto diferente. Com isso, alternativas passaram a ser tomadas com o intuito de reduzir os prejuízos e preservar o direito à educação", disse.

"O uso da tecnologia na educação, contribui enormemente com o engajamento dos estudantes. A mente humana é apaixonada por novidades", declarou Shyrleide Maia.

O evento também contou com a presença da diretora Pedagógica do Município, Francisca Hilderlene, que ressaltou a busca pela integração de todos, em torno da educação e dos avanços conquistados.

Fonte: Secretaria Municipal da Comunicação
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Porto Nacional realiza 37º Seminário Municipal da Educação 100% online Rating: 5 Reviewed By: porto rápido