728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 11 de agosto de 2020

Porto Nacional: Servidores municipais recebem capacitação sobre Liderança

O maior capital das empresas são as pessoas e, por isto, trabalha-se o aperfeiçoamento e desenvolvimento de competências para que se possa concretizar a missão e a visão organizacional guiada por valores consolidados’, assim o Instituto Saturnino Bastos Cursos e Treinamentos (ISB), através da Palestrante Internacional e Master Coach, Tatiane Barbieri, do estado de Mato Grosso, realizou de 27 a 30 de julho de 2020, uma capacitação para 29 servidores das Secretarias Municipais da Fazenda, Planejamento e da Cultura e do Turismo de Porto Nacional. O treinamento personalizado e exclusivo, online ao vivo, ‘Liderança para Líderes Públicos’ apresentou métodos, ferramentas, técnicas e comportamentos mundialmente reconhecidos e aplicados na gestão pública.



Os Certificados foram entregues pela proprietária do Instituto, Wanderlene Maria, nesta segunda-feira, 10, a todos os servidores que participaram.

No conteúdo: Autoconhecimento expandido; Compreensão dos Diferentes Perfis Comportamentais; Identificação do seu Perfil e Estilo de Liderança; Liderança Assertiva; Alta Perfomance; Propósito e Visão; Reuniões Eficazes; Estabelecimento de Metas; Comprometimento e Engajamento das Equipes; Sentimento de Pertencimento; Sentimento de Dono (Ownership); Alinhamento da Identidade Organizacional; Valorização do Servidor Público, seja Efetivo, Comissionado ou Político; Melhoria na Integração entre Líderes e suas Equipes; Gestão de Tempo; Aumento da Produtividade, entre outros.

Para o diretor da Receita Municipal, Loenis Fernandes, "o líder sabe que a sua formação se deu ao longo de uma vivência, desde a sua formação familiar, acadêmica, ambiente de trabalho, grupo de amizades, grupo da sua igreja. As técnicas e ferramentas para liderar, sofrem constantes mudanças. Este líder, para estar sempre apontando a direção e seguindo com a sua equipe, depende de passar por formações com profissionais qualificados, como foi o caso desta Formação em Liderança para Gestores Públicos," destacou.

Andragogia: educação voltada ao ensino de adultos; Aprendizagem Experiencial: vivenciar o aprendizado na prática; Alto Impacto: transformação através das emoções; e Coaching: acelerador de resultados estão entre as metodologias usadas no treinamento.

A partir do curso, os servidores passaram a atuar em suas funções públicas municipais como ‘líderes coaches’.

Mais de 21 secretarias estaduais do Governo do Mato Grosso já foram atendidas com a capacitação, que é referência nacional e internacional.

Fonte: Secretaria Municipal da Comunicação
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Porto Nacional: Servidores municipais recebem capacitação sobre Liderança Rating: 5 Reviewed By: porto rápido