728x90 AdSpace

Atualidades
segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Brasil está em consistente processo de recuperação econômica, assegura Guedes

Ministro destacou que desafio agora é transformar uma recuperação baseada no consumo em um crescimento sustentado focado em investimentos


ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou, nesta terça-feira (10/11), durante participação no evento virtual “Bloomberg Emerging + Frontier Forum 2020 Digital Series: 3rd edition”, que o desafio do país agora é transformar uma recuperação cíclica da economia baseada no consumo em um crescimento sustentado baseado em investimentos.

“Queremos sair de uma economia de governo para uma economia de mercado”, ressaltou o ministro ao salientar que passada a pandemia, o país irá retornar ao ajuste fiscal. Ele disse ainda que o Brasil está em consistente processo de recuperação econômica.

O ministro afirmou que, para isso, o governo federal está avançando, em parceria com o Congresso Nacional, em marcos regulatórios para setores como saneamento, eletricidade, gás natural, petróleo e cabotagem e que é preciso acelerar as privatizações e concessões.

Guedes salientou que políticas anticíclicas, como o Auxílio Emergencial e o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego (BEm), foram responsáveis por manter os sinais vitais da economia em funcionamento, o que foi fundamental para que a retomada do país fosse em V – cenário em que a recuperação é tão rápida quanto a queda.

“Nós geramos cerca de 100 mil empregos em julho, cerca de 200 mil empregos em agosto e cerca de 300 mil empregos em setembro. A criação de empregos está acelerando”, disse. O ministro lembrou, ainda, que cerca de metade dos empregos perdidos durante a crise já foram recuperados.

Fonte: MINISTERIO DA ECONOMIA
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Brasil está em consistente processo de recuperação econômica, assegura Guedes Rating: 5 Reviewed By: porto rápido