728x90 AdSpace

Atualidades
segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Encontro Nacional da Indústria vai discutir papel do setor no crescimento do Brasil

Pela primeira vez, maior evento de empresários industriais do país será totalmente online, entre 17 e 18 de novembro

Como a indústria pode impulsionar o crescimento do Brasil é o tema do 12º Encontro Nacional da Indústria (ENAI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nos dias 17 e 18 de novembro. A novidade desta edição é que os debates ocorrerão totalmente online, por meio da plataforma InEvent. A expectativa é que 5 mil pessoas participem do ENAI. A inscrição segue aberta e é gratuita.


Construída em parceria com associações e executivos da indústria, a programação discutirá temas caros para o desenvolvimento do setor e, consequentemente, da economia nacional. Entre eles, a urgência da reforma tributária, a importância da inserção internacional e de uma nova estratégia de política industrial. O evento também vai explorar as oportunidades da economia circular, a busca da eficiência do Estado e a trilha rumo à indústria 4.0.

A palestra de abertura do ENAI é do escritor e CEO da Futures Agency, Gerd Leonhard. A obra do alemão, considerado uma das 100 pessoas mais influentes da Europa, trata da relação entre os avanços tecnológicos e as atividades humanas. Seu último título, Tecnologia versus Humanidade (tradução livre), explora as megatendências que, segundo ele, vão mudar radicalmente a sociedade, a economia, os valores e até a biologia.

Em dois dias de evento, o público poderá acessar online tanto os painéis, realizados no estúdio montado na sede da CNI, em Brasília, quanto as palestras no estilo "short talks", em que parceiros vão apresentar tendências e casos de sucesso na indústria brasileira.



Fonte: FIETO
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Encontro Nacional da Indústria vai discutir papel do setor no crescimento do Brasil Rating: 5 Reviewed By: porto rápido