728x90 AdSpace

Day News
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Governo do Tocantins disponibiliza para consulta pública “Vacinômetro” da Covid-19

Com o intuito de informar a população tocantinense sobre o andamento da vacinação contra a Covid-19 no Estado, o Governo do Tocantins disponibiliza a partir desta sexta-feira, 29, o “Vacinômetro” da Covid-19. A ferramenta foi desenvolvida pela equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SESU e pode ser acessada no site do Integra (http://integra.saude.to.gov.br/covid19/Imunizacao).

Para o titular SES Dr. Edgar Tollini, a ferramenta será relevante para mostrar o andamento da imunização no Tocantins. “A disponibilização desses dados é fruto do trabalho da Secretaria Estadual, baseado nos dados tabulados pelos municípios e sabemos que a população será beneficiada, podendo verificar rotineiramente como está a vacinação em nosso Estado”, afirmou.




No primeiro momento, estão disponíveis na ferramenta, informações sobre quantidade de doses recebidas pelo Estado, distribuídas aos municípios e aplicadas na população prioritária, que compreendem a primeira fase de vacinação. Fazem parte deste público, os idosos residentes em instituições de longa permanência, indígenas que moram em aldeias e trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19.

Vacinômetro

O Superintendente de Políticas de Atenção à Saúde da SES e responsável pelo desenvolvimento do Vacinômetro, Ullannes Passos Rios, explica que “nós vamos receber os dados municipais, por meio da Vigilância em Saúde da SES, e em seguida consolidá-los no painel do nosso site. Esses dados estarão disponíveis, ao passo que os municípios vão enviando, e diariamente nós vamos atualizar, em tempo real”.




Ainda segundo o superintendente, o objetivo é ampliar as informações divulgadas no site. “Pretendemos inserir posteriormente o número de vacinados por município, faixa etária, sexo, grupo prioritário, entre outros. Nós vamos trabalhar para modernizar a ferramenta, utilizando toda transparência possível”, ressaltou.

Doses aplicadas

Até o momento, o Tocantins recebeu do Ministério da Saúde (MS) 60.900 doses e já repassou 33.687 aos municípios. Algumas doses foram separadas pela Gerência Estadual de Imunização, para reserva técnica de segurança, as demais serão entregues às secretarias municipais de saúde, conforme planejamento da SES, baseado nas orientações do Ministério da Saúde (MS). Até a manhã desta sexta-feira, 29, 3.098 doses já tinham sido aplicadas no Estado.


Fonte:Erlene Miranda – Governo do Tocantins
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Governo do Tocantins disponibiliza para consulta pública “Vacinômetro” da Covid-19 Rating: 5 Reviewed By: porto rápido