728x90 AdSpace

Atualidades
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Prefeito Ronivon Maciel Participa Do 38º Seminário Municipal De Educação

Durante o dia de hoje (01) aconteceu o 38º Seminário Municipal de Educação, cujo tema deste ano foi: “Diálogos, desafios e perspectivas para tempos de mudanças”. O evento contou com palestras de profissionais da educação e apresentações artísticas. O Prefeito de Porto Nacional, a Secretária de Educação e o Superintendente de educação e avaliação participaram da abertura do evento.




Durante a abertura do evento, o prefeito Ronivon Maciel anunciou a volta das atividades nos Centros Educacionais Municipais (Cmeis) e a aquisição de 100 computadores que serão destinados à educação de Porto Nacional. Já no distrito de Luzimangues, Ronivon serão construídos um centro educacional com 12 salas e uma creche para atender a população da região.

Segundo o prefeito, para fazer uma educação de qualidade é preciso investimento, por isso, a atual gestão vai aumentar para 20% os repasses para a educação. “Acreditamos que com isso iremos fazer uma educação de mais qualidade. Como profissional também da educação, a minha formação é em licenciatura, me sinto muito honrado e tenho a total confiança de que serei o prefeito da educação para somar junto com vocês. As nossas atribuições são diferentes, mas o objetivo e o papel são o mesmo: servir a nossa população de Porto Nacional”.




A Secretária de Educação, Helane Dias Rodrigues, também participou do evento. “Estamos aqui com o objetivo de debater com os nossos profissionais à volta as aulas para que possamos retornar com mais responsabilidade melhorando o ensino diante desse cenário de pandemia”, declarou a secretária.

O superintendente de educação e avaliação, Valdeir Mezencio de Avelar Júnior apontou para os desafios do cenário atual: “Sabemos que o cenário é difícil, mas junto com os professores estamos montando estratégias para que consigamos alcançar o objetivo principal que é levar para os estudantes o ensino e aprendizagem, para isso, várias coisas estão sendo pensadas e serão discutidas durante o Seminário”.

A Diretora Pedagógica, Alexandra Albuquerque Gomes, falou um pouco mais sobre o Seminário e a Jornada pedagógica que acontece nos dias 02 e 03 deste mês. “Hoje iniciamos nossas atividades escolares com o 38º Seminário Municipal da Educação e nos próximos dois dias acontece a 8ª Jornada Pedagógica que é voltada para a capacitação dos profissionais da educação onde eles têm momentos de reflexão dando algumas alternativas para a melhoria do trabalho educacional nas nossas escolas”, finalizou a diretora.

O Seminário finaliza hoje e nos dias 02 e 03 acontece a Jornada Pedagógica que, além dos profissionais da educação, também é aberta ao público.



Fonte: Por Anne Karianny Moreira/Ascom
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prefeito Ronivon Maciel Participa Do 38º Seminário Municipal De Educação Rating: 5 Reviewed By: porto rápido