728x90 AdSpace

Atualidades
segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Ronivon Maciel assina Ordem de Serviços e Termos de Compromisso para construção de praças e escolas em Luzimangues

As construções serão edificadas por meio de parceria com empresas privadas e também com recursos próprios


A manhã desta sexta-feira, 13, foi de alegria e comemoração para população do Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional. Nesta data o prefeito Ronivon Maciel assinou, juntamente com a Fix Urbanismo e Iparatyh, Ordem de serviço para construção de duas grandes praças, escolas e creches, no Distrito.

A cerimônia de assinaturas aconteceu dentro da programação do 1º Circuito Turístico Cultural de Audiovisual de Porto Nacional, que está acontecendo em Luzimangues - o “Luzimangues Verão” que já está em seu segundo dia de transmissão ao vivo, pelo canal do Youtube da prefeitura de Porto Nacional.

Para Ronivon Maciel, investir na parceria com as empresas privadas é o caminho para trazer mais benefícios para o município. “O nosso objetivo desde o início é lutar e trabalhar para o bem de toda a nossa cidade, sabemos que a parceria do público-privado é fundamental para o desenvolvimento não só do nosso distrito de Luzimangues, essas construções trarão mais educação, qualidade de vida e muito mais beleza ao nosso Distrito”, argumentou.

Já o gerente operacional da Fix Urbanismo, Nahylton Alen, disse que “entende o papel social no desenvolvimento de Luzimangues e encontrar um Gestor arrojado que esteja disposto a trabalhar pelo nosso distrito é o diferencial para que essa parceria público-privado acontecesse de fato”, ressaltou.

Super Praças

As praças serão construídas e estruturadas nos setores setor Laguna I, cujo investimento é de R$ 1,2 milhões e no Setor Laguna III, com investimentos de R$ 1,8 milhões. O espaço destinado à construção das áreas de lazer é de pouco mais de 3.600,00 m². Esta última contará com portão de entrada com gradil de fechamento lateral, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, quadra de vôlei de areia, bicicletários, quiosques com banheiros, pista de caminhada, bancos, lixeiras, iluminação noturna e totem com a descrição “EU AMO LUZIMANGUES". A praça do Setor Laguna I terá um campo de futebol society, academia ao ar livre, bicicletários, playground, vestiários, sala de apoio com varanda para os jogadores, bancos, lixeiras, paisagismo, pista de caminhada e iluminação pública. A previsão de entrega das ‘Super Praças’ será de seis meses.

Escolas e Creche

Além das praças, o prefeito de Porto Nacional também assinou os Termos de Compromissos para a construção de uma Escola, no setor Laguna I e uma Creche no setor Laguna III. As novas instituições de ensino serão construídas com recursos próprios e juntas têm previsão de atender mais de 1.500 crianças e jovens, sendo: a creche até 376 crianças em turnos e 188 em período integral e a escola até 780 alunos em turnos e 390 em tempo integral.




Fonte: SECOM: Mychelle Tauane / Dornil Sobrinho
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ronivon Maciel assina Ordem de Serviços e Termos de Compromisso para construção de praças e escolas em Luzimangues Rating: 5 Reviewed By: porto rápido