728x90 AdSpace

Atualidades
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Vistorias Do Transporte Escolar Ocorre Entre Janeiro E Abril De 2022; Veja Quando Seu Município Terá A Frota Vistoriada

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) em parceria com Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO), divulga as datas para a vistoria da frota de veículos que compõem o serviço do Transporte Escolar. As datas foram apresentadas à ATM por meio do Ofício N° 165/2022, do gabinete da presidência do órgão de trânsito.




As vistorias devem iniciar no primeiro semestre de 2022, no período 21 de janeiro até 02 de abril de 2021. A ATM ressalta que serão vistoriados ônibus e demais veículos que realizam transporte escolar nos 139 municípios tocantinenses. A ação de fiscalização é determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e tem o objetivo de garantir a segurança dos usuários.

Regionais – Segundo a Diretoria de Operações e a Gerência de Fiscalização e Segurança do Detran/TO, as vistorias serão divididas em dois grupos: Centro/Sul e Centro/Norte, dívidas em 13 regionais: Araguaína; Araguatins; Arraias; Colinas do Tocantins; Dianópolis; Guaraí; Gurupi; Palmas; Paraíso do Tocantins; Pedro Afonso; Ponte Alta do Tocantins; Porto Nacional e Tocantinópolis.

Itens observados – A ATM explica que a vistoria avalia aspectos importantes da manutenção geral do veículo, como pneus; condições dos freios; cintos de segurança; tacógrafo, dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, distância percorrida e a velocidade que desenvolveu; bem como toda a parte elétrica; direção; layout e o estado de conservação dos veículos.

A ATM explica ainda a necessidade dos municípios se atentem as datas e busquem meios de organizarem a frota para a vistoria.

Clique aqui e confira as datas da vistoria da Frota do seu Município.


Para mais informações entre contato pelo telefone (63) 3218-3077


ATM TO
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Vistorias Do Transporte Escolar Ocorre Entre Janeiro E Abril De 2022; Veja Quando Seu Município Terá A Frota Vistoriada Rating: 5 Reviewed By: porto rápido