728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 12 de abril de 2022

​Fecomércio Tocantins comemora aporte do CDE para projetos no setor

Os projetos foram aprovados por unanimidade pelo Conselho Estadual de 
Desenvolvimento Econômico (CDE)




Na tarde desta segunda-feira, 28, a Fecomércio Tocantins conseguiu o aporte por parte do Governo do Estado do Tocantins e do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CDE) para a realização de dois eventos voltados ao fomento dos negócios dos microempreendedores e empresários de pequeno porte no Estado: o Liquida Moda e o Palmas Shoes + Fashion. A reunião foi realizada na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS).

Tendo em vista a crise econômica e financeira enfrentada pela população e especialmente pela classe empresarial, o Sistema Fecomércio Tocantins realizará os eventos para apoiar os empresários locais, permitindo que as compras sejam realizadas no próprio estado. Além de incentivar a geração de empregos diretos e indiretos, que garantem mais renda ao Estado, e fomentar o turismo de negócios.

Os dois projetos voltados ao comércio foram aprovados por unanimidade pelos membros do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CDE). De acordo com a superintendente da Fecomércio Tocantins, Alexandra Bramatti, a aprovação do aporte é uma grande conquista. “Nós da Fecomércio somos pautados pela representatividade deste setor e geração de melhoria do ambiente, que permite a competitividade e o fomento da economia local. O setor de comércio merece esse cuidado, pois é um dos principais setores produtivos do Estado”, ressalta a superintendente e completa: “Esses eventos irão movimentar não só o comércio, mas também o setor de Serviços e Turismo. Temos plena convicção que com o apoio do Conselho e do Governo do Estado, teremos a garantia de sucesso dessas ações”.

Sirecom

O presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado do Tocantins (Sirecom), Romeu Capra, destacou a relevância desse aporte para a economia do Estado. “Parabenizo à Fecomércio pelo empenho em viabilizar o Palmas Shoes + Fashion. A categoria de representantes comerciais possui 7.500 empresários ativos e estamos contentes e lisonjeados com o CDE em fazer a adesão ao evento, que, além de movimentar a economia também vai impactar socialmente a região”, destacou.

Liquida Moda

O LIQUIDA MODA é um evento que reúne micro e pequenas empresas do comércio varejista com produtos com descontos de 30 a 70%, tendo como objetivo principal auxiliar os empresários na redução do estoque parado, prospectar novos clientes e gerar bons negócios com a circulação de um número elevado de consumidores. O evento será realizado em Araguaína, Gurupi e Palmas.

Palmas Shoes + Fashion

O PALMAS SHOES + FASHION é uma feira que tem como público-alvo empresários varejistas que atuam nos segmentos de calçados, bolsas, assessórios, cama, mesa e banho. O evento conta com a participação de empresários e representantes comerciais dos estados do Tocantins, Pará, Maranhão, Mato Grosso, Bahia, Rondônia, Sergipe, Minas Gerais e Goiás.



Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD Tocantins - Contato: (63) 9 9974-9726.
Assessor de Comunicação: Renato Klein
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: ​Fecomércio Tocantins comemora aporte do CDE para projetos no setor Rating: 5 Reviewed By: porto rápido