728x90 AdSpace

Atualidades
segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Governo do Tocantins participa de Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em Brasília

Evento ocorreu nessa quarta, 7, e na quinta-feira, 8, e discutiu importantes 
temáticas sobre habitação no país




Com o objetivo de discutir os avanços e os planos da política habitacional e da regularização fundiária do Brasil, o presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, representando o Governo do Tocantins, participou do 69° Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, em Brasília, no Distrito Federal. O evento ocorreu nessa quarta, 7, e quinta-feira, 8, e teve como finalidade debater a temática entre os gestores públicos de estados, municípios e da União, acerca dos programas e das ações no âmbito da habitação de interesse social.

Para o presidente Aleandro Lacerda, o Fórum é um importante momento para a troca de experiências e atualização sobre os trabalhos desenvolvidos pelos órgãos de habitação em todo o país, além de demandas de regularização fundiária, que é uma relevante pauta no Tocantins. “Foram discutidas importantes demandas sobre a regularização fundiária no Brasil, como a eficácia das parcerias do poder público com o Poder Judiciário e Prefeituras, trabalho em que o Tocantins já se destaca por seguir esse modelo e aplicar em mais de 90 municípios. A meta do Tocantins é avançar cada vez mais na habitação e caminhar junto com o planejamento estratégico no novo Governo Federal”, relatou.

Outra temática importante apresentada no Fórum foi o painel Perspectivas para Habitação de Interesse Social em 2023 – Apresentação das linhas gerais das propostas do novo governo – mediado pela ex-ministra das Cidades e representantes da Equipe de Transição do Governo Eleito, Inês Magalhães, que discorreu sobre o que já está sendo planejado e quais as prioridades para o ano de 2023, além de apresentar a recriação do Ministério das Cidades, que cuidará do saneamento básico, da mobilidade urbana e da habitação, necessária para combater o déficit habitacional.

O Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social é organizado anualmente pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU) e pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos (ABC). Durante o evento, foram realizados webinários ao vivo, que vão tratar de ações e projetos voltados para habitação de interesse social e regularização fundiária no Brasil.


por Adrielly Cavalini/Governo do Tocantins
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Governo do Tocantins participa de Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em Brasília Rating: 5 Reviewed By: porto rápido