728x90 AdSpace

Atualidades
terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Wanderlei Barbosa participa de reunião pela democracia com Presidente e governadores em Brasília

Encontro com o presidente Lula ocorreu nessa segunda-feira, 9, para demonstrar união em prol da manutenção da democracia após os episódios violentos do último domingo, 8, na Capital federal




O governador do estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou na noite dessa segunda-feira, 9, da reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e os demais 26 governadores, em Brasília-DF, para demonstrar união em prol da manutenção da democracia após os episódios violentos do último domingo, 8, na Capital federal, que atingiram os prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal.

Em suas falas, os governadores hipotecaram seu apoio irrestrito à democracia e aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, defenderam a pacificação do país por meio do diálogo, a manutenção do pacto federativo e a necessidade de identificação e punição dos culpados pelos atos terroristas, como alternativas para construção de um país mais democrático e para que o que a barbárie ocorrida nunca mais volte a se repetir.

O presidente Lula agradeceu aos governadores que compareceram à reunião para prestar solidariedade e reforçar o compromisso com a manutenção da democracia brasileira. Lula assegurou que não haverá autoritarismo, mas que os atos de violência praticados contra o patrimônio público serão investigados. “Foi muito difícil conquistar a democracia e temos que conviver com a diversidade, portanto, esse gesto de solidariedade é muito importante para o governo”, frisou o Presidente, lembrando que ainda este mês deverá se reunir com todos os governadores para tratar das demandas de cada Estado.

O governador Wanderlei Barbosa destacou o compromisso da sua gestão com a construção da democracia e o choque com a devastação encontrada em Brasília. “O cenário aqui é de horror, no qual a nossa história e a nossa soberania foram atacadas. Nós somos solidários à democracia brasileira e com todos os governadores e com o Presidente da República vamos trabalhar pela reconstrução do que foi destruído, mas principalmente para reedificação total da nossa democracia, o mais importante bem do povo brasileiro”.

Participantes

A reunião contou também com a presença da presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, do presidente em exercício do Senado, Vital do Rêgo, do procurador-geral da República, Augusto Aras, do ministro da Justiça, Flávio Dino, ministros e parlamentares.


por Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Wanderlei Barbosa participa de reunião pela democracia com Presidente e governadores em Brasília Rating: 5 Reviewed By: porto rápido