728x90 AdSpace

Atualidades
quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Ruraltins destaca parcerias para o fortalecimento da agricultura familiar no Tocantins em seminário virtual na Agrolab Amazônia

Começou na manhã desta terça-feira, 22, o Seminário de Ater Pública da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão (Asbraer), dentro da programação da entidade na feira do Agronegócio Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, que ocorre de 22 a 24 de setembro, totalmente digital, com tecnologia de realidade virtual.


Durante todo o dia, representantes da assistência técnica e extensão rural (Ater) da região Norte do Brasil se reúnem virtualmente para apresentar e discutir temas fundamentais para o desenvolvimento da agricultura familiar na Amazônia Legal. Representando o Tocantins, está o vice-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, José Aníbal, que apresentou as boas práticas da Ater pública, bem como as potencialidades do Estado.

“Para nós, é uma honra participar desse grandioso evento que é o Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, integrando todos os estados que compõem a Amazônia Legal ao Brasil e ao mundo todo, neste ambiente virtual”, frisou o gestor.

Dentre as explanações, o vice-presidente José Aníbal destacou as importantes parcerias do Ruraltins como as instituições de ensino e a Embrapa para o desenvolvimento da pesquisa e transferências de tecnologia no campo. Além disso, frisou ainda as ações que estão mudando a realidade no campo.

“O Tocantins é um dos estados brasileiros que estão à frente na utilização das tecnologias do Plano ABC. O Estado vem transformando a maneira de pensar e agir de nossos técnicos e produtores rurais, fazendo história na extensão rural tocantinense, seja na área da bovinocultura de corte e leite, ou no sistema produtivo integração, lavoura, pecuária e floresta. Nessa parceria formamos o tripé extensão rural, pesquisa e produtor”, completou.

Na ocasião, os gestores também discutiram a elaboração de um documento pela Ater pública na Amazônia, a ser apresentado às autoridades relacionadas à agricultura regional e nacional.

O encontro segue à tarde, a partir das 14h30, com a abertura Oficial do Seminário, aberto ao público, com inscrições no site da Agrolab (agrolabamazonia.com). 

Às 15 horas, ocorrerá o debate sobre a contribuição dos serviços de Ater pública na diminuição do desmatamento amazônico; em seguida, a apresentação e o diálogo sobre a Extinção da Comissão Executiva do Plano Lavoura Cacaueira (Ceplac) no Amazonas.

No final do dia, às 16h30, será a apresentação do documento pela Ater pública na Amazônia seguida por perguntas e respostas dos participantes aos convidados.

Fonte: Edvânia Peregrini/Governo do Tocantins
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ruraltins destaca parcerias para o fortalecimento da agricultura familiar no Tocantins em seminário virtual na Agrolab Amazônia Rating: 5 Reviewed By: porto rápido