728x90 AdSpace

Atualidades
sexta-feira, 12 de novembro de 2021

3ª edição do Saúde em Movimento chega ao Assentamento Manoel João

Aproximadamente 190 pessoas da região são contempladas com atendimentos especializados




Vacinação contra a Covid-19, farmácia, exames de eletrocardiograma, atendimento médico e odontológico, são algumas das ações realizadas pela secretaria municipal da Saúde de Porto Nacional, nesta quinta-feira, 11, na Associação de Moradores do Assentamento Manoel João. A ação, que tem como expectativa atender aproximadamente 190 pessoas, tem o intuito de levar às comunidades mais distantes do município, saúde pública de qualidade, além de potencializar a prevenção de doenças.

De acordo com a coordenadora de Atenção Primária da zona rural de Porto Nacional, Naiane Costa, a ação visa levar mais praticidade aos moradores contemplados. “O Assentamento Manoel João é muito distante da sede, em Porto Nacional, então decidimos trazer até eles atendimentos que normalmente são realizados na cidade, como a vacinação da Covid-19 por exemplo. Dessa forma prevenimos doenças e levamos para cada uma dessas pessoas uma saúde pública de qualidade”, explicou. A próxima ação do projeto acontecerá no Assentamento Terra Prometida, no distrito de Luzimangues.

Para o estudante Matheus Azevedo, que recebeu atendimento odontológico, a iniciativa é muito importante para os moradores da comunidade. “Aqui nunca houve essa ação tão importante, temos várias pessoas idosas que não conseguem ficar se deslocando para a cidade e esses atendimentos ajudam muito”, pontuou.

A edição realizada no Manoel João teve como tema principal a Campanha de prevenção do Câncer de Próstata “Novembro Azul”, realizada anualmente no mês de novembro, com a realização de diversas palestras e ações alusivas.

Além da secretaria municipal da Saúde, a secretaria municipal da Assistência Social e de Produção também estiveram presentes na 3ª edição do projeto “Saúde em Movimento” e ofereceram oficinas de sabão líquido, pintura artística e cadastro para o programa Bolsa Família.



Texto: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: 3ª edição do Saúde em Movimento chega ao Assentamento Manoel João Rating: 5 Reviewed By: porto rápido