728x90 AdSpace

Atualidades
sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Secretário de Produção se reúne com representantes da Seagro para avaliar atuação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

A iniciativa visa debater e avaliar o cenário em que se encontra a organização dos Conselhos, em cada região




Na manhã desta quinta-feira, 11, o secretário municipal de Produção de Porto Nacional, Alcides Serpa se reuniu com representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS, Zacarias Alves, para tratar sobre a atuação da instituição e avaliar o cenário atual em que se encontra o Conselho. A reunião foi realizada no gabinete da prefeitura municipal de Porto Nacional e contou com a presença do Chefe de Gabinete, Marcos Geovane, que na ocasião representou o Prefeito Ronivon Maciel.

Durante o encontro o secretário Alcides Serpa destacou que “a participação do Conselho, de forma atuante e efetiva, é fundamental para o desenvolvimento rural, de modo que o trabalho em união entre a Seagro, a secretaria de produção e o CMDRS se faz necessário. O objetivo é fazer com que a agricultura familiar e de um modo geral se desenvolva, é para isso que vamos nos empenhar”, afirmou.

Para o presidente do CMDRS, Zacarias Alves, “o Conselho tem como função ser um facilitador na vida do agricultor, auxiliando o mesmo a conquistar condições de progredir. É nosso dever lutar para atender as demandas dos agricultores familiares”, frisou.

De acordo com o diretor financeiro da Seagro, Sebastião Lindoso, esses encontros estão acontecendo em todo o Estado e têm como objetivo a reestruturação dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural do Tocantins. “Estamos percorrendo municípios de todo o Tocantins com o objetivo de debater e avaliar o cenário em que se encontra a organização dos Conselhos em cada região”, pontuou.


Por: Nadya Mayara/Secom
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Secretário de Produção se reúne com representantes da Seagro para avaliar atuação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Rating: 5 Reviewed By: porto rápido