O intuito da iniciativa é dar visibilidade aos grandes talentos espalhados por todo o país
Em busca de oportunizar visibilidade aos talentos do futebol portuense, o secretário municipal de esportes e lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, juntamente com equipe de profissionais do município, estão participando do maior evento de tecnologia para treinadores do mundo, o Cuju Exp Brasil 2022, que tem como principal objetivo, tornar visíveis aos grandes clubes e empresários, os talentos ainda desconhecidos por todo o Brasil. O evento que iniciou nesta quinta-feira, 10, segue até o dia 11 de novembro.
Os presentes estão participando de palestras, incluindo capacitação teórica e prática visando o domínio do aplicativo Cuju, tecnologia da Empresa alemã Rogom, que armazena dados de performance de atletas, baseados em testes realizados presencialmente. Os profissionais serão certificados em coach no Sistema Cuju, após os dois dias de treinamento, aptos a integrar o sistema.
O Capitão Diógenes Gonçalves, falou sobre como o município foi inserido no Cuju: “Nós temos um grupo de secretários de esportes de vários municípios do Tocantins, e por meio do grupo fomos contactados pelo representante da empresa no Estado, que é o pernambucano Rodrigo Fores. Tivemos uma primeira reunião em Palmas 3 meses atrás, depois pudemos acessar o aplicativo que foi disponibilizado para os professores das Escolinhas de Futebol de Porto, públicas e particulares. Todos os técnicos das escolinhas, sem exceção, foram convidados a fazer o cadastro para estarem participando desse grande evento em São Paulo. Os que fizeram a inscrição e foram selecionados estão participando. No total estou acompanhado de 3 profissionais”, frisou.
O secretário ainda ressaltou, “o Cuju vai possibilitar que os garotos das nossas escolinhas sejam submetidos a testes pelos nossos professores, através desses testes eles serão inseridos em um banco mundial. Esse banco de dados fica à disposição hoje de mais de 300 clubes no mundo, e dependendo da performance esses meninos podem ser convocados para testes presenciais e serem inseridos nas categorias de base dos clubes. Nosso objetivo é oportunizar ao maior número possível de crianças e adolescentes dos projetos públicos e particulares da nossa cidade, a chance de alcançarem seus sonhos e objetivos no futebol”, pontuou.
A Rogom, do empresário Roger Eilterman, irá promover nos próximos 12 meses um campeonato brasileiro, com fases municipais, estaduais e a nacional, onde os 11 jogadores de futebol com melhor performance baseado no sistema Cuju vão ter um contrato garantido pela empresa, que agencia a maior parte dos grandes astros mundiais do futebol, como Rafinha, Luíz Gustavo, Roberto Firmino, dentre outros.
Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário