A feira é a vitrine principal do Estado para apresentação das inovações
tecnológicas do setor agropecuário
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) e a Agência de Mineração do Tocantins (Ameto), juntamente com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins (Sebrae/TO) estiveram na manhã desta terça-feira, 17, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, visitando o espaço que irá apresentar aos produtores rurais opções tecnológicas, produtos e serviços durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins 2023. A feira ocorre no mês de maio.
De acordo como o secretário da Seagro, Jaime Café “esse conjunto de forças e parcerias, entre as Secretarias do Estado, empresas privadas e instituições do Tocantins somam para que, juntos possamos mostrar e apresentar aos produtores e participantes o potencial tecnológico para desenvolvimento do agronegócio tocantinense na Agrotins 2023”.
Segundo o gerente do Sebrae, Wolney Nobrega, a instituição, este ano, pretende levar inovação, tecnologia e conhecimento para os produtores na Agrotins. “O agronegócio do Estado tem evoluído muito, nos últimos anos, e o Sebrae tem sido um grande parceiro, principalmente para os pequenos produtores, atuando diretamente na melhoria da produtividade com a ampliação da oferta de novas tecnologias. Através do Sebraetec, por exemplo, levamos consultoria de inseminação artificial para melhorar a qualidade do rebanho dos pequenos produtores”, disse o gerente. (Com informações de Hérica Rocha/Governo do Tocantins)
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
0 comentários:
Postar um comentário