728x90 AdSpace

Atualidades
segunda-feira, 17 de abril de 2023

Dirigentes do Sebrae marcam presença na 7ª AgroSudeste

Evento, oficialmente lançado nesta quarta-feira, estima reunir aproximadamente 
10 mil pessoas em Almas




Com objetivo de levar conhecimento e inovação no campo, o Sebrae Tocantins participa da 7ª edição da AgroSudeste, a maior feira agrotecnológica da região sudeste do Estado, realizada no Colégio Agropecuário de Almas, cidade localizada a 296 km de Palmas.

O evento, lançado oficialmente nesta quarta-feira, 12, segue até o próximo sábado, 15, e estima reunir aproximadamente 10 mil pessoas, entre parceiros, produtores rurais, expositores, autoridades políticas e sociedade em geral. Ao todo, 50 expositores e 25 municípios estão envolvidos na realização da feira.

O presidente do Sebrae, Paulo Carneiro, apontou que a AgroSudeste é a oportunidade do Sebrae evidenciar o compromisso com o sudeste do Estado e todo o trabalho feito em torno das vocações da região, que são o agronegócio e o turismo. “Aqui na feira estamos trazendo conhecimento e gerando oportunidades de negócio para todas as cadeias produtivas”, reforçou.

Na ocasião, o superintendente do Sebrae, Rérison Antônio Castro, também destacou a importância de um evento deste porte para a região sudeste do Estado. Ele lembrou que as feiras agropecuárias são oportunidades para que os produtores rurais possam mostrar seus produtos e serviços, trocar experiências e conhecer novas tecnologias e tendências de mercado.

“O Sebrae participa ativamente destes eventos por entender que eles contribuem para o desenvolvimento econômico das regiões, movimentando a economia local e gerando empregos diretos e indiretos. Além disso, as feiras agropecuárias podem atrair investimentos para a região, uma vez que são vitrines para as produções locais e as potencialidades do setor agropecuário”.

O presidente da AgroSudeste e da Central das Associações de Produtores Rurais de Almas e Porto Alegre, João Albuquerque Filho, ressaltou que a expectativa desta edição da feira é movimentar R$ 20 milhões. “Estamos preparando vitrines agrícolas com inovações e tecnologias, dias de campo com destaque para o potencial da nossa região, que são a pecuária, a piscicultura, a fruticultura e a horticultura, e ainda teremos shows, apresentações culturais e exposição de maquinários”, frisou.

AgroSudeste

O Sebrae Tocantins marca presença no evento ofertando vitrines, palestras e capacitações idealizadas para os produtores rurais pensarem em inovações que potencializam a pecuária, piscicultura, fruticultura e a horticultura presentes na região.

Segundo Antônio Curcino, gerente do Sebrae na região, no próximo sábado, 15, durante a AgroSudeste, ocorrerá o dia de campo da Bovinocultura. Na ocasião, os participantes poderão conferir a palestra “Pecuária Lucrativa – Tendências e Perspectivas”, ministrada pelo zootecnista Fernando Scotta. O evento contará também com o estande do Sebrae e aulas shows voltadas para a vila gastronômica.

Ainda conforme Cusino, o Sebrae realizou uma série de cursos voltados para a produção e as boas práticas de manipulação dos alimentos, para os produtores que participam da Vila Gastronômica. “Durante a feira, as aulas shows também irão abordar temas relacionados à gestão de produção e a melhoria na qualidade da produção e apresentação dos pratos. Essas aulas serão ministradas pela chef Rosa Fogo”, comenta o gerente.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Dirigentes do Sebrae marcam presença na 7ª AgroSudeste Rating: 5 Reviewed By: porto rápido