728x90 AdSpace

Atualidades
quinta-feira, 25 de maio de 2023

Cresce procura por conteúdos que auxiliam empreendedores a montarem negócios no setor imobiliário

Em 2022, segundo levantamento do Sebrae, os conteúdos mais procurados do Ideia de Negócios ainda estavam relacionados aos setores de distribuição de bebidas e pet shops




Os primeiros meses do ano são, tradicionalmente, o período que concentra o maior volume de abertura de novos negócios no Brasil. Esse é o momento em que muitos empreendedores estão especialmente motivados a tirar um projeto do papel e tornar realidade o sonho de ser dono da própria empresa. Nesse instante, é importante buscar orientação para evitar riscos desnecessários e aumentar as chances de sucesso. O Sebrae dispõe de centenas de cursos, mentorias, consultorias, vídeos e publicações voltados para diferentes segmentos de atividade. Um levantamento feito pela instituição mostra que os 5 conteúdos mais buscados do Ideia de Negócios, em 2022, foram sobre como montar empresas nas áreas de distribuição de bebidas, loja de animais ou pet shop, corretora de imóveis, escritório de consultoria e papelaria.

Além dessas atividades, o público que acessou essa plataforma do Sebrae também dedicou especial atenção aos conteúdos sobre como montar drogarias, imobiliárias, padarias, empresas de reciclagem e como abrir um minimercado. A comparação com a relação das 10 Ideias de Negócios mais pesquisadas e acessadas em 2021 mostra algumas alterações no ano passado. As novidades foram as informações voltadas às corretoras de imóveis, drogarias, imobiliárias e minimercados que passaram a ocupar posições de destaque em lugar dos centros de estética, das lojas de cosméticos e perfumaria, do serviço de frete e transporte de pequenas cargas, das lojas de pague fácil e das hamburguerias.

Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, a queda registrada na procura pelo conhecimento relacionado ao serviço de frete e transporte de pequenas cargas está fortemente relacionada com a superação do momento mais crítico da pandemia e o retorno da população ao nível de comportamento pré-crise sanitária. “As medidas de isolamento para conter a expansão da pandemia geraram um crescimento exponencial dos serviços de delivery. Muitos consumidores que jamais haviam experimentado a modalidade de compra por meio de aplicativos, quebraram essa resistência ocasionando uma maior entrada de novos empreendedores interessados em explorar essa oportunidade. Esse serviço não vai deixar de ser demandando, mas com a volta à normalidade, é natural que tenhamos um pequeno refluxo”, avalia.

Ainda segundo Melles, o segmento de Hamburguerias – que viveu um boom a partir de 20018 – voltou ao ritmo normal de crescimento, o que justifica a relativa baixa na busca por conteúdos afins. Por outro lado, o reaquecimento do mercado imobiliário, verificado no Brasil, não passou despercebido, gerando um aumento no volume de demanda pelas orientações disponibilizadas pelo Sebrae.

Ideias de Negócios mais procuradas em 2022

1. Como montar uma distribuidora de bebidas
2. Como montar uma loja de animais ou pet shop
3. Corretor(a) de Imóveis
4. Como montar um escritório de consultoria
5. Como montar uma papelaria
6. Como montar uma drogaria
7. Como montar uma imobiliária
8. Como montar uma padaria
9. Como montar uma empresa de reciclagem
10. Como montar um minimercado

Ideias de Negócios mais procuradas em 2021

1. Como montar uma distribuidora de bebidas
2. Como montar uma loja de animais ou pet shop
3. Como montar um escritório de consultoria
4. Como montar um centro de estética
5. Como montar uma loja de cosméticos e perfumaria
6. Como montar um serviço de frete e transporte de pequenas cargas
7. Como montar um pague fácil
8. Como montar uma hamburgueria
9. Como montar uma papelaria
10. Como montar uma empresa de reciclagem
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Cresce procura por conteúdos que auxiliam empreendedores a montarem negócios no setor imobiliário Rating: 5 Reviewed By: porto rápido