728x90 AdSpace

Atualidades
segunda-feira, 15 de maio de 2023

Selic a 97% ao ano na Argentina; país vizinho anuncia pacote para combater inflação de 104%

A taxa básica de juros da Argentina, que seria equivalente a Selic no Brasil, deve subir para o patamar recorde de 97% ao ano para conter a inflação na casa dos 104%.



Segundo informações do jornal argentino La Nacíon, o banco central argentino deve anunciar um pacote de medidas nesta segunda-feira (15) com objetivo de reconduzir a economia do país de volta aos trilhos.

Assim, o ministro da Economia argentino, Sergio Massa, pode colocar em marcha o plano para tentar conter a subida desenfreada de preços.Qual país tem o maior juro real do mundo? E o que acontece com Selic mantida a 13,75%?

Conforme a reportagem, a medida mais enérgica na Argentina será a subida dos juros. A proposta chegou a cogitar uma taxa de 110% ao ano, mas acabou ficando no patamar de 97%.

Caso os juros atinjam esse nível, vão superar um novo recorde na Argentina
Selic recorde na Argentina

No final de abril, o país vizinho elevou os juros de 81% para 91%, em cima da banda recorde de 86% em setembro de 2019, na então era Macri.

Os argentinos enfrentam uma das taxas de inflação mais altas do mundo em 104%.Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Eles precisam economizar cada vez mais à medida que os salários ficam defasados, alimentando raiva e frustração no país.

Portanto, um em cada quatro argentinos caiu na pobreza, em um país que no início dos anos 1900 estava entre os mais ricos do mundo.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Selic a 97% ao ano na Argentina; país vizinho anuncia pacote para combater inflação de 104% Rating: 5 Reviewed By: porto rápido